Prefeita Josélia Lima fala pela primeira vez após ter o seu mandato cassado pelo juiz eleitoral da Comarca de Mata Grande
Não vamos permitir que a cidade volte às mãos de Celso Luiz; A gestora ainda se disse surpresa com a decisão e que confia no Tribunal Regional Eleitoral

Josélia Lima usou seu instagram para se comunicar a respeito da sentença do juiz Flávio Vinícius Alves Cordeiro que a condenou em primeira instância a perca do mandado por divulgação de fake contra a adversária Lara de Tenorinho, no período eleitoral de 2024.
"Recebi com surpresa a decisão de primeira instância que tenra cassar meu mandato. Não fui afastada e sigo firme na Prefeitura de Canapi, trabalhando todos os dias pelo nosso povo, tenho total confiança no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. E acredito que a verdade prevalecerá. A vontade do povo será respeitada, peço tranquilidade a todos, que ao lado de Zé Hermes sigo lutando por Canapi. Não vamos permitir que a cidade volte às mãos de Celso Luiz... " disse a prefeita.
O assunto da cassação do mandato da Prefeita Josélia, foi um dos mais comentados na região do Alto Sertão Alagoano, e também foi manchete nos principais sites de todo estado de Alagoas.
Abaixo veja parte dos apontamentos que levou o juiz a decidir pela cassação do mandato de Joselia Lima.
Decisão do juiz Flávio Vinícius Alves Cordeiro, da 27ª Zona, com sede em Mata Grande, no Sertão de Alagoas, cassou o diploma da prefeita de Canapi, cidade também no Sertão alagoano, Josélia Melo de Lima (PP), a “Josélia de Zé Hermes”, tornando a política inelegibilidade pelos próximos oito anos.
O magistrado reconheceu a denúncia de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social durante as eleições municipais de 2024.
A sentença atendeu a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela candidata derrotada Lara Jayne Siqueira Barbosa Malta Brandão (PT), a “Lara de Tenorinho”, que denunciou a publicação de vídeos com conteúdo sabidamente inverídico nas redes sociais dos investigados, incluindo Josélia, seu irmão e ex-prefeito José Hermes de Lima, e seu sobrinho, Vinícius José Mariano de Lima, que na época era prefeito de Canapi.
COMENTÁRIOS