PM apreende armas, munição, drogas e aves silvestres no povoado Rabeca, em Delmiro Gouveia (AL)
NOTICIAS

PM apreende armas, munição, drogas e aves silvestres no povoado Rabeca, em Delmiro Gouveia (AL)
Na madrugada desta quarta-feira (23), por volta das 2h da manhã, a Polícia Militar de Alagoas, por meio da guarnição do Pelopes e o Oficial de Operações, apreendeu armas de fogo, munição, entorpecentes e aves silvestres abatidas durante uma ação no povoado Rabeca, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.
A equipe realizava patrulhamento tático motorizado quando foi acionada pelo COPOM para averiguar uma possível ocorrência de violência doméstica nas proximidades do ginásio local. Ao chegar na região indicada, os policiais se depararam com quatro indivíduos em atitude suspeita, em via pública, num local ermo e com pouca iluminação.
Durante a abordagem, foi encontrada no chão uma espingarda de caça, enquanto outro suspeito, identificado como M. B. de S., de 32 anos, portava outra arma do mesmo tipo e tentou fugir ao notar a presença policial, sendo contido pela guarnição. Também foram abordados J. A. dos S. O., de 17 anos, H. R. da C., de 42 anos, e I. A. B. J., de 34 anos.
Com M. B. de S. foram encontradas duas "bombinhas" de substância análoga à maconha, pesando cerca de 15 gramas, uma munição calibre .22 intacta e a espingarda que portava. Próximo ao grupo, além da arma abandonada, os policiais localizaram 17 aves silvestres mortas da espécie “rolinha” e dois invólucros de chumbo ("chumbinho"), comumente usados na caça.
Durante a abordagem, I. A. B. J. assumiu a posse da espingarda deixada no chão, e nenhum dos envolvidos apresentou documentação pessoal. Após consulta ao sistema, foi constatado que M. B. de S. e H. R. da C. já possuíam passagens por tráfico de drogas.
Todos os suspeitos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foram realizados os exames de corpo de delito e lavrados o Boletim de Ocorrência de número 00104921/2025 e o Auto de Exibição e Apreensão nº 4154/2025. O material apreendido também foi apresentado na delegacia.
A ocorrência foi registrada nas proximidades da entrada do povoado Cruz, área rural do município.
COMENTÁRIOS