Casa do Mel será inaugurada neste domingo e marca novo capítulo para a apicultura do Sertão de Alagoas
A apicultura do Sertão de Alagoas viverá um momento histórico neste domingo com a inauguração oficial da Casa do Mel, em Delmiro Gouveia
Por reprodução Casa do Mel será inaugurada neste domingo e marca novo capítulo para a apicultura do Sertão de Alagoas

A apicultura do Sertão de Alagoas viverá um momento histórico neste domingo com a inauguração oficial da Casa do Mel, em Delmiro Gouveia. O empreendimento representa um importante avanço para o fortalecimento da cadeia produtiva do mel na região e foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Prefeitura de Delmiro Gouveia, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura.
A obra recebeu um investimento total de R$ 464 mil e foi projetada para atender a todas as exigências e normas sanitárias vigentes. A nova unidade oferecerá aos apicultores um espaço moderno e adequado para o processamento, armazenamento e comercialização do mel produzido no município e em toda a região.
Com a estrutura, os produtores terão melhores condições para agregar valor ao produto, ampliar a qualidade da produção e conquistar novos mercados, fortalecendo a economia local e gerando mais oportunidades para o setor.
O principal objetivo da Casa do Mel é consolidar Delmiro Gouveia como um polo de referência na produção de mel em Alagoas, garantindo mais segurança jurídica, qualidade e competitividade aos produtos da apicultura alagoana.
A expectativa é que o equipamento beneficie diretamente os apicultores da região, impulsionando a produção, incentivando o associativismo e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da atividade no Sertão.




COMENTÁRIOS