Motociclista é preso por embriaguez ao volante após provocar acidente com vários veículos no centro de Delmiro Gouveia
Um motociclista foi preso na noite deste sábado (20) após se envolver em um acidente de trânsito no Centro de Delmiro Gouveia.
Por reprodução Motociclista é preso por embriaguez ao volante após provocar acidente com vários veículos no centro de Delmiro Gouveia

Um motociclista foi preso na noite deste sábado (20) após se envolver em um acidente de trânsito no Centro de Delmiro Gouveia. Segundo informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o condutor colidiu com três veículos e uma motocicleta durante a ocorrência.

De acordo com a SMTT, equipes foram acionadas para atender o acidente e, ao chegarem ao local, constataram sinais de que o motociclista apresentava indícios de embriaguez.
O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro, que apontou 0,70 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido. O índice configura crime de trânsito, conforme previsto na legislação brasileira.
Diante do resultado, a SMTT solicitou o apoio da Guarda Municipal. O motociclista foi encaminhado para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Em nota, a SMTT reforçou a importância do cumprimento das normas de trânsito e alertou para os riscos da combinação entre álcool e direção. O órgão destacou que a imprudência coloca em risco a vida do próprio condutor e de outras pessoas, ressaltando que a conscientização e a responsabilidade são fundamentais para a prevenção de acidentes.
A identidade do motociclista não foi divulgada, em cumprimento à Lei de Abuso de Autoridade.




COMENTÁRIOS