
Polícia Militar esclarece proibição de cooler no Pedra Fest 2025
Medida segue recomendação do Ministério Público e será adotada em outros grandes eventos da região.
A proibição da entrada de coolers durante o Pedra Fest 2025 tem gerado grande repercussão entre os participantes do evento, que acontece de 18 a 20 de julho em Delmiro Gouveia. Para esclarecer a medida, a assessoria da Polícia Militar, representada pelo PM Daniel Nascimento, e o secretário de Segurança Pública de Delmiro Gouveia, Valdinei, concederam entrevista explicando os motivos da decisão.
Segundo o PM Daniel Nascimento, a medida não é exclusiva de Delmiro Gouveia, mas sim uma recomendação do Ministério Público, que já vem sendo aplicada em outros municípios da região. “Essa determinação será exigida também em outros grandes eventos realizados na área do 9º Batalhão, como o Festival de Inverno e o Micahip”, destacou.
A recomendação foi acolhida pelo comando do 9º BPM, pela Secretaria de Cultura e pela gestão municipal, com o objetivo de garantir a segurança e o bom andamento do evento.
Ainda de acordo com o PM Daniel Nascimento, o Tenente-Coronel Pedro de Oliveira, comandante do 9º Batalhão, elaborou um plano estratégico de segurança para os três dias de festa, que contará com 240 policiais – sendo 80 por dia. O efetivo terá reforço do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Canil, da Copes, do 7º Batalhão e da 6ª Companhia Independente.
O secretário de Segurança Pública, Valdinei, também anunciou uma novidade para esta edição: o videomonitoramento em tempo real, que permitirá uma atuação ainda mais eficaz das forças de segurança. Além disso, o município contará com um contingente de 80 agentes, entre guardas civis e agentes de trânsito, que atuarão em parceria com a Polícia Militar para garantir a tranquilidade durante o evento.
Com todas essas medidas, a expectativa é que o Pedra Fest 2025, considerado o maior São João fora de época de Alagoas, ocorra com segurança, organização e alegria para todos os participantes.
COMENTÁRIOS